Dicas para depilar diversos locais

Homem raspa sua axila esquerda com uma lâmina de barbear.
Depilar as axilas, o peito e a área íntima ajuda no conforto e na higiene. (Créditos: Shutterstock)

Os homens têm investido bastante na depilação corporal e apostado em um visual mais liso. Seja por conta de sua aparência, conforto ou até mesmo por higiene, muitos são adeptos da remoção dos pelos de regiões como a virilha, peito e axila. Entretanto cada região do corpo exige cuidados específicos na hora de raspar para evitar problemas como irritação e até mesmo inflamações. Para evitar transtornos, selecionamos três dicas para raspar os pelos da virilha, peito e axila. Confira!

1. Ao remover os pelos do peitoral, respeite o sentido de crescimento dos fios

Ter pelos no peito durante muito tempo foi sinal de masculinidade e esteve em altas. Mas de uns tempos pra cá, esse visual tornou se caricato e poucos homens que ainda o adotam. Se você decidiu remover os pelos do peito, o indicado é que raspe essa região após o banho. A água amolece os fios e abre os poros, facilitando o processo e tornando-o mais rápido.

A melhor ferramenta para usar irá variar de acordo com o resultado que você deseja. Uma das alternativas mais práticas é utilizando o aparelho de barbear, mas para evitar irritações e inflamação deve certificar-se que as lâminas estão em bom estado e usar gel ou espuma de barbear para lubrificar. Comece do centro do peito para a direção das axilas, porque é essa a direção em que os pelos crescem. No final aposte no uso de um pós barba, porque esses produtos têm ativos anti-inflamatórios e ajudam na hidratação da pele. Outras opções são a máquina, para conseguir um efeito mais uniforme, e a tesoura, se quiser apenas dar uma aparada nos pelos.

2. Raspar as axilas pode evitar o mau odor

A remoção dos pelos das axilas não tem só efeito na aparência, como também ajuda na higiene pessoal, já que isso pode evitar o mau odor. Lave a região com água e sabonete antisséptico, para eliminar os resíduos de desodorante e sujeira, deixando os pelos livres. Para evitar irritações e cortes, use um gel, espuma ou creme de barbear para facilitar o deslizamento da lâmina e não esqueça de reaplicar quando houver necessidade. Certifique-se que o seu aparelho não está com as lâminas cegas ou fitas desgastadas antes de usar. Se necessário, pegue um mais novo. Não se esqueça de enxaguá-lo durante o processo, para remover o acúmulo de pelos. Essa região é sensível e requer que esse procedimento seja feito com cuidados, passe o aparelho devagar e raspe de todos os lados, porque diferente da barba, os fios das axilas crescem em todas as direções. Por mais estranho que pareça, no final da raspagem, aplique um pós barba para evitar irritações, inflamações e para aliviar a sensação de coceira.

3. Tenha cuidado ao depilar os pelos da virilha para evitar a coceira e cortes

Depilar a região íntima ainda causa muita dúvida e insegurança de muitos homens, mas pode tornar a higienização da região mais prática e até mesmo causar uma boa impressão na hora do seu encontro. Para evitar a coceira e vermelhidão após o procedimento é importante tomar alguns cuidados, como nunca usar ceras ou cremes para a depilação, porque essa região é muito sensível e esses produtos costumam ser muito agressivos. Comece aparando os pelos com uma tesoura, isso vai tornar o processo mais rápido e menos invasivo. Depois raspe o restante durante o banho, utilizando lâminas em bom estado e utilize um creme, gel ou espuma que não contenha álcool para lubrificar essa parte. Na hora de utilizar o aparelho, tome cuidado, faça movimentos leves e respeite o sentido do crescimento dos fios, para evitar os puxões e cortes. Ao terminar, lave a região com água fria, para fechar os poros e utilize um sabonete antisséptico para a higienização. No final, aplique um hidratante, dê preferências aos que contenham ervas com ativos calmantes, porque ajudam a refrescar, suavizar e tem propriedades anti-inflamatórias.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS