Aprenda a raspar os pelos da barriga

Homem com abdômen raspado.
Homens também precisam ter cuidados com a pele antes e depois da raspagem. (Créditos: Shutterstock)

Já faz tempo que a vaidade masculina não se limita a um bom corte de cabelo e a barba bem feita. As fronteiras agora vão de norte a sul, leste a oeste do corpo. Sem frescuras. Tanto que tem crescido cada dia mais o número de homens que raspam o peito, as axilas e também a barriga. Os que apresentam um abdômen sem pelos, se já não nasceram assim, é porque tiram manualmente. Acredite, eles querem mostrar de uma forma mais bonita os resultados da academia - e, claro, agradar as mulheres. Para raspar a região, no entanto, existem alguns truques. Nenhum mistério, apenas um caminho das pedras para o acabamento ficar perfeito.

O corpo masculino é uma superfície desnivelada e irregular. Portanto, para raspar regiões como o abdômen, cuidados devem ser tomados. Primeiro, tome um banho quente para ajudar a abrir os poros. Lembre-se de aplicar o gel de barbear primeiro (o Gillette Fusion ProGlide tem lubrificantes que trazem conforto). Os pelos da barriga, assim como os do peito, crescem em todas as direções, então use um aparelho que raspe bem, inclusive a contra-pelo - a precisão do Gillette Body é ideal para depilação do corpo do homem. Faça passadas leves e suaves, enxaguando sempre. Depois de finalizado, espalhe um pouco de hidratante.

Cuidados para antes e depois

Assim como as mulheres precisam de alguns cuidados, os homens também não podem se descuidar do pré e do pós-depilação. O local deve estar sempre limpo e sem lesões para evitar infecções. Pegar sol nos dias seguintes da raspagem também não é recomendável, pois pode causar manchas na região. Produtos com álcool não são bem-vindos, já que podem ressecar e irritar a pele. E para não sofrer com pelos encravados, uma esfoliação no local três dias antes e três dias depois pode ajudar.

Derrubando mitos

É recorrente ouvirmos que a lâmina engrossa o pelo. Saiba que esta afirmação é um mito. A lâmina corta o pelo, ou seja, o fio não é extraído por inteiro. Naturalmente o pelo é mais fino na ponta e grosso na raiz. Quando ele é cortado ao meio, a parte que fica exposta é justamente a raiz, por isso, passa a sensação de que ele ficou mais grosso.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS