Glúteo: acabe a coceira após raspar

Homem de costas.
Passar esfoliantes caseiros e compressa frias em cima da área ajuda a aliviar o incômodo. (Créditos: Getty Images)

Mesmo ainda sendo considerado um tabu para alguns homens, remover os pelos dos glúteos ajuda a manter a área livre de sujeira, além de agradar a namorada. Mas o que ninguém merece é ficar com aquela coceira ou irritação chata depois de raspar os fios, ainda mais em um local onde é praticamente impossível coçar de forma discreta. Pensando em te ajudar a combater esse problema, separamos algumas dicas para eliminar de vez qualquer tipo de irritação.

1. Raspe os fios durante ou após o banho quente

A água quente do banho que tomamos pode ser uma grande amiga na hora de rasparmos os pelos, evitando a irritação e coceira na área após a remoção. Esse método abre os poros, além de amolecer os fios, facilitando o processo na hora de passar o aparelho de barbear, tornando a raspagem dos glúteos perfeita.

2. Use lâminas novas

Os glúteos são um dos locais do corpo mais difíceis de se raspar. Por isso, cuidados precisam ser tomados. O uso de lâminas novas é essencial para raspar qualquer área do corpo, ainda mais as sensíveis, como as nádegas. Antes de remover os pelos, veja se o aparelho de barbear está cego ou com a fita lubrificante gasta. Trocando as lâminas, a raspagem não vai machucar a área, muito menos irritar.

3. Evite remover os pelos contra sentido de crescimento

Mais uma dica importante para evitar qualquer irritação ou alergia nos glúteos é não raspar os pelos contra o sentido do seu crescimento. O melhor a se fazer é deixar essa ideia de lado e remover os fios seguindo a direção em que eles crescem. A dica vale para qualquer parte do corpo.

4. Hidrate a área

Após seguir esses passos na hora de raspar, outra dica que faz com que a coceira e a irritação fiquem bem longe é hidratar os glúteos depois de tirar totalmente os pelos. Passar hidratantes e óleos corporais ajudam a manter a área saudável, fazendo com que as nádegas recuperem os nutrientes perdidos com a raspagem.

5. Passe esfoliantes caseiros

Você achou que os esfoliantes caseiros não seriam nossos aliados para afastar a coceira e a irritação? Se enganou! Assim como servem para desencravar os pelos, os cremes também ajudam a deixar bem longe qualquer incômodo. Se esse problema estiver presente em outras partes do corpo, como a virilha, você pode apostar nos esfoliantes também.

6. Aplique compressas geladas

Se a coceira e a irritação ainda continuam a perturbar sua vida, você pode colocar compressas frias ou gelo, enrolado em um pano, no local. Essa técnica ajuda a aliviar o incômodo, além de fechar os poros. Vale lembrar: se os problemas continuarem, procure um dermatologista.

Por: Lucas Palomo



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS