Técnicas de raspar a área pubiana

Homem com o torso raspado.
Tanto a virilha quanto a região genital exigem cuidados na hora de raspar os pelos, pois são locais sensível e cortes ali são muito dolorosos. (Créditos: Shutterstock)

Uma pergunta muito comum no universo das dúvidas masculinas é: "tirar os pelos da região pubiana é normal?". Apesar de ser sim, o fato é que essa intimidade não é anunciada aos quatro cantos ou comentada em mesas de bar. Você pode ouvir alguns caras dizendo que raspar o púbis significa uma perda de masculinidade, mas isso é besteira. Hoje em dia é algo mais do que normal. E, inclusive, não tem muito mistério em se fazer, porém, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente por se tratar de uma área muito sensível.

Apare os pelos maiores

Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina, portanto, comece aparando-os para diminuir a altura e facilitar a remoção. Uma boa opção é o aparelho elétrico Gillette Proglide Styler, que consegue raspar bem próximo da pele. Mas faça o serviço em lugares que sejam fáceis de varrer ou aspirar, pois as chances de sujar tudo são grandes.

Deixe para raspar os pelos após o banho

Assim como fazemos quando nos barbeamos, o momento ideal para se raspar os pelos é logo após o banho, pois a água morna ajuda a amaciá-los e torna o deslizar da lâmina mais fácil.

Espuma entra em cena

A água quente vai abrir os poros, mas é necessária a aplicação de espuma de barbear para amolecer os pelos. Passa em toda a região e deixe agir por alguns minutos. Para alcançar uma raspagem excelente também é importante se certificar que as lâminas estejam novas.

Deslize a lâmina de forma suave

O segredo é sempre garantir que a pele esteja esticada, do contrário aumentam as chances de cortes. Com movimentos suaves, deslize a lâmina sempre no sentido do crescimento do pelo e nunca na direção contrária. Quando for raspar os pelos do saco escrotal, ainda mais atenção. Uma dica é fazer sentado, deixando o local totalmente acessível, além de usar o aparelho Gillette Body, que traz uma cabeça que se movimenta seguindo os contornos do corpo.

Retoques finais

Uma vez que tenha terminado o serviço, enxágue o excesso de creme de barbear e seque a região com uma toalha limpa - faça movimentos suaves, pois esfregar pode causar irritação. Se notar falhas reaplique a espuma antes de raspar novamente, afinal é ele que vai ajudar a evitar o nascimento dos doloridos pelos encravados.

Hidrate o local

Para terminar, passe um pouco de hidratante na região. De forma alguma use produtos com álcool na composição. Por se tratar de uma região muito sensível, a pele pode facilmente ficar irritada.

Considerações finais

Aprendida a técnica, para ter 100% de sucesso ao raspar os pelos pubianos o homem deve evitar fazê-lo antes de exercícios, pois o sal do suor pode irritar a pele. Além disso, usar produtos de qualidade é regra básica. O homem moderno está cada vez mais removendo os pelos do corpo e as mulheres aprovam. Mas as vantagens da depilação íntima masculina não ficam só em agradar a parceira. Raspar a púbis proporciona maior higiene na região, portanto, faça da melhor forma possível.

Por: Bruno Janot



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS