Dermocosméticos: cuide da sua pele

Homem aplicando produto no seu próprio rosto.
Conheça os melhores dermocosméticos para manter um cuidado maior com a sua pele. (Créditos: Getty Images)

Toda pele precisa de cuidados especiais para se manter saudável e com uma boa aparência, inclusive a masculina. Existem inúmeros fatores que pioram o aspecto da pele, como má alimentação e contato do rosto com impurezas no dia a dia. Por isso, é importante que os homens incluam em sua rotina o uso de dermocosméticos potencializados com ativos capazes de oferecer um tratamento profundo. Quer saber quais produtos são esses e entender um pouco mais sobre como agem no seu rosto? Separamos os principais dermocosméticos para os cuidados com a pele masculina para te ajudar nessa tarefa. Se liga só!

Da limpeza à hidratação, os dermocosméticos oferecem inúmeros benefícios 

Hidratação profunda, combate à flacidez, redução de rugas e clareamento de manchas são somente alguns dos diversos benefícios que os dermocosméticos de boa qualidade oferecem à pele. Para falar sobre os produtos que não podem faltar na rotina de skincare dos homens, conversamos com a dermatologista Kaliandra Cainelli: “Os principais dermocosméticos para a pele masculina envolvem o uso de sabonetes de higiene facial, filtro solar (de preferência incolor e de fácil aplicação) e produtos de ação 2 em 1, como hidratantes e anti rugas em uma mesma formulação”, informa a médica.

Conheça os melhores ativos para os cuidados com a pele masculina

Além de saber quais são os produtos ideais, é necessário entender o que tem em suas fórmulas e quais são os ativos que oferecem maiores vantagens à sua pele. Um dos ingredientes que está fazendo muito sucesso no mundo é o ácido hialurônico. Este promove uma hidratação profunda, além de garantir sustentação e firmeza à pele. Outra opção também muito conhecida é a vitamina C, que oferece ação antioxidante e uniformiza o tom da pele. “Outros ativos muito usados são o acido glicólico, com ação de renovação da pele, e o ácido salicílico, que é capaz de tornar a pele mais fina, tem função anti-bacteriana, anti-fúngica e anti inflamatória. É bastante indicado para peles oleosas e acneicas”, indica a profissional. 

Saiba quando usar os dermocosméticos 

O segredo para manter a pele bonita e saudável é cuidar dela todos os dias, seja no período da manhã ou da noite. No entanto, esse é o caso apenas na aplicação de produtos com composições leves, como diz a profissional: “No caso do ácido retinóico e seus derivados, pode ser contra indicado o uso diário. O ideal é optar por usá-lo duas ou três vezes na semana”, orienta. Mas lembre-se que a limpeza, hidratação e aplicação do protetor solar devem ser feitas diariamente! 

Dermocosméticos auxiliam na proteção solar

O filtro solar é um produto fundamental para a saúde da pele de todas as pessoas. Mas você sabia que existem alguns dermocosméticos com ativos que auxiliam na proteção solar? “Os dermocosméticos indicados são os antioxidantes, entre os quais destacamos a vitamina C, que pode ser usada em todos os tipos de pele; a vitamina E, ideal para peles secas; e o ácido ferúlico, bom para peles sensíveis. Temos ainda o phloretin, indicado para peles oleosas”, lista Kaliandra. O recomendado é que esses produtos sejam aplicados na pele antes do uso do hidratante e do filtro solar.

Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. CRM-RJ 801534 | Site oficial | Facebook

Por: Luiza Soares



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS