Saiba como raspar a virilha

Homem segurando uma lâmina de barbear.
Raspar a virilha pode ser complicado, mas vai ficar mais fácil com nossas dicas. (Créditos: Getty Images)

Se os pelos da região da virilha estão te incomodando, talvez seja hora de experimentar raspar a região. Seja o incômodo causado por uma questão de higiene para lidar com o suor, de saúde a fim de evitar micoses ou até mesmo estética, é fundamental saber raspar corretamente a área, pois a pele nessa parte do corpo é bastante sensível. Assim, medidas como tomar um banho quente, raspar no sentido em que os pelos nascem e utilizar lâminas novas facilitam a raspagem dos pelos, além de prevenir que pelos encravados, irritações ou foliculite surjam. Se você quer saber de todos os passos pra deixar sua virilha bem cuidada, sem enfrentar problemas quando raspar, confira nossas dicas e obtenha o melhor resultado!

Antes de raspar, apare os pelos se estiverem grandes

Se seus pelos estiverem longos, é melhor cortá-los um pouco com pente e tesoura ou com uma máquina de corte antes de começar a passar as lâminas de barbear. Isso é bom porque, quando for raspar, as lâminas não vão puxar o pelo e não ficam obstruídas com o excesso deles, garantindo maior precisão.

Esfoliação é uma medida que ajuda a evitar pelos encravados

Use algum esfoliante corporal depois que tiver aparado os pelos. Ao aplicar o produto na virilha, faça movimentos circulares e enxague com água de morna. Esse processo vai remover as impurezas e células mortas na região, deixando a pele mais lisa e, portanto, preparada para a raspagem.

Tomar um banho quente amolece os pelos e abre os poros da pele

A água quente ajuda a abrir os poros da pele, facilitando o processo de raspagem dos pelos, que ficam amolecidos quando estão úmidos. A água nessa temperatura também deixa a camada superficial da pele mais macia, o que ajuda a deslizar mais suavemente a lâmina, sem causar tanto atrito.

Use um aparelho de barbear com lâminas novas e raspe no sentido em que os pelos nascem

Agora, com a pele preparada e os pelos já curtos, você pode começar o processo de raspagem. Antes, aplique uma quantidade generosa de gel ou espuma para barbear na região, pois esses produtos geralmente contêm substâncias que hidratam a pele e a protegem durante a raspagem, já que reduzem o atrito da lâmina.

Também, lembre-se de escolher um aparelho com lâminas novas, já que as desgastadas podem carregar bactérias que infeccionam a pele. Quando raspar, ponha uma leve pressão e vá seguindo o sentido de nascimento dos pelos. Para cada setor da pele, estique a região com uma mão e raspe com a outra. Além de garantir um corte rente, você tem mais controle para raspar e diminui as chances de se cortar ou de deixar pelos sobrando.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS