Confira dicas para se vestir bem

Homem vestindo uma camisa preta e jaqueta jeans.
Experimente seguir a essas recomendações para obter o melhor visual possível. (Créditos: Getty Images)

Entender a melhor maneira de usar as suas roupas não é uma tarefa fácil. Além da mudança anual do vestuário, os estilos também se renovam e isso pode trazer algumas dúvidas em relação a melhor forma de se vestir. São diversos os fatores que precisam ser analisados antes da escolha de diferentes peças no guarda-roupa e para te ajudar em situações como essa, produzimos  uma matéria com dicas importantes a respeito desse assunto. Vem com a gente e dá só uma olhada!

Camisa masculina: invista mais em peças com maior chance de ser vistas

Às vezes pode aparecer alguma indecisão pra lá de complexa sobre o que usar em determinada situação. Mas sabia que aquela camisa que você gosta tanto pode ser uma solução mais prática? Isso se dá pois as peças da parte superior do corpo - como camisas, blusas etc - se destacam mais do que as inferiores - calças e bermudas -e isso é o que revela a consultora de estilo Fabiana Morato. “Vale pensar na importância em dar mais destaque na parte de cima do que nas partes de baixo. Como o foco de contato é o rosto, consequentemente observamos mais a parte de cima e sobreposições do que as de baixo. Além disso, também tem o suor, que demanda uma troca mais frequente destas peças”.

Aposte em cores mais neutras para uma melhor combinação de roupas

Quando o assunto é se vestir bem é comum que venha na cabeça aquelas suas peças favoritas junto de uma simples pergunta: como combinar as minhas roupas? No entanto, a resposta pode ser clara se você aderir a algumas cores específicas. “Os tons neutros são os mais fáceis de combinar. Podem ser desde o preto básico, branco e cinza, tons de marrom - como caramelo - beges, marinho, grafite, bordô, verde escuro e berinjela são tonalidades versáteis, especialmente para partes de baixo e sobreposições, como calças e blazers, por exemplo”, recomenda.

Avalie bem o caimento da roupa antes de comprar

Cada pessoa tem um estilo próprio, porém existem alguns fatores para se atentar na hora de escolher as melhores roupas para o seu corpo. Como o caimento da roupa tem a sua importância, é sempre bom vestir a peça antes de comprá-la e assim evitar uma apresentação desagradável. Fabiana menciona que: “tudo depende da preferência de quem usa, mas o ideal é evitar peças muito justas ao corpo para não atrapalhar os movimentos e também peças mais largas que fiquem sobrando em partes como ombros, cintura, peitoral, quadris”.

Acessórios e calçados ajudam a trazer um visual próprio 

Um acessório que remete a sua identidade é um fator determinante para o seu estilo, assim como os seus calçados. Acredite, muita gente avalia esses itens. “Calçados e acessórios são ótimos recursos para incrementar o visual e dar o tom ao evento e ao estilo da pessoa”, diz a profissional. Ela também menciona que mesmo aderindo a peças mais básicas a adição de itens como relógios, óculos, pulseiras, correntes, echarpes e chapéus tem o seu destaque, mas utilizá-los irá depender do evento e da situação apresentada. “Acessórios são fundamentais e não devem ser deixados de lado”, conclui.

Fabiana Morato é consultora de imagem em Florianópolis - SC. Atua online desde 2010, orientando homens que desejam aperfeiçoar sua imagem pessoal e profissional sobre como devem se vestir de acordo com as ocasiões. | Site oficial | Instagram

Por: Yan Rocha



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS