Por que meu bigode não engrossa?

Um homem de cabelos negros e roupas joviais, com jaqueta jeans e camiseta listrada, sorri espontaneamente, como se risse de uma piada. Ele tem brincos de argola e óculos redondos. Seu bigode é ralo.
Um bigode mais fino pode ser causado por vários fatores (Créditos: Shutterstock)

O bigode é uma das tendência mais fortes dos últimos anos e pode fazer toda a diferença na hora de compor seu visual. São muitos estilos diferentes, dos mais clássicos aos mais modernos e diferentes, mas muitos homens sofrem com bigodes ralos e falhados, que impossibilitam a manutenção do estilo. Por isso, para ser bigodudo não basta só querer; é necessário incorporar alguns cuidados no seu dia a dia. Veja por que o seu bigode não engrossa e como resolver esse problema!

Dieta pobre em proteínas, vitaminas e minerais pode atrapalhar o crescimento dos fios

Você sabia que sua alimentação pode estar te impedindo de ter um bigode grosso? É preciso lembrar que as estruturas dos pelos do corpo são formadas basicamente por um encadeamento de proteínas e uma dieta pobre nesse nutriente pode afetar o crescimento dos fios. Outras substâncias que não podem faltar na sua alimentação são as vitaminas e minerais, por isso é altamente recomendado deixar de lado os industrializados e alimentos ricos em açúcar, sal e gordura e buscar ter uma dieta mais equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras.

Tônicos capilares podem garantir um bigode mais grosso

Se você faz parte do time dos que não conseguem ter um bigode volumoso e livre de falhas, não se preocupe! De acordo o barbeiro Lucas Cruz, é possível implementar alguns cuidados para estimular o crescimento do seu bigode. "Há alguns métodos como o uso de tônicos capilares para ajudar a potencializar o volume dos pelos garantindo um resultado de um bigode mais grosso", recomenda o especialista. Esses produtos são muito fáceis de serem usados, é necessário apenas a aplicação tópica diariamente e eles podem ser encontrados facilmente em muitas barbearias e farmácias de manipulação

Um bigode grosso tem que ser aparado com menos frequência

Outra coisa que pode estar atrapalhando o seu bigode é a falta de cuidados. Segundo o barbeiro Lucas Cruz, assim como a barba, eles exigem um conjunto de cuidados que deve ser seguido à risca, como o uso de balm, óleo e cera para manter os fios bem hidratados, alinhados e livre de problemas, como o frizz. "Alguns modelos exigem que os pelos sejam aparados semanalmente. Porém, para explorar um visual mais rústico é preciso reduzir a frequência que se apara os pelos do bigode, para assim conseguir deixá-lo mais grosso", explica o profissional. Vale lembrar que também é sempre importante higienizar os seus fios com produtos específicos, para evitar problemas como o ressecamento.

Aposte em bigodes mais finos até que seus fios comecem a crescer mais grossos

Se você costuma ter problemas com o crescimento do seu bigode e ele apresenta falhas, talvez seja melhor esperar um pouco até apostar em um estilo que exija fios mais volumosos, como o moustache. Mas isso não significa que você não pode ter um visual bigodudo até chegar lá. Invista em estilos que tenham uma modelagem mais refinada, como o bigode lápis. É um modelo muito popular atualmente, que apresenta design naturalmente mais fino e garante um visual mais moderno e charmoso até você conquistar seu bigode grosso de respeito!

Lucas Cruz é barbeiro na Dovalle Barbearia.

por Ramon Andrade



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS