Como combinar a barba e o cabelo?

Homem na barbearia aderindo ao risco no cabelo.
Veja a melhor forma para combinar o risco no cabelo com a barba. (Créditos: Getty Images)

Os cortes com risco no cabelo têm se mostrado bastante populares. O início dessa tendência se deu por conta do risco na sobrancelha, visual que é frequentemente usado por diversos famosos. Aderir a um bom corte é o que todo mundo deseja e combinar tanto o cabelo quanto a barba com os ricos tem agradado muitos homens de várias idades e diferentes tipos de cabelo. Quer saber mais a respeito dessa técnica? Siga com a gente e confira a melhor maneira para combinar o risco no cabelo com o da barba. Dá só uma lida e entenda! 

O que é o corte com risco no cabelo e na barba?

Diversos estilos podem se aproveitar dos cortes com risco, podendo ser utilizados por quem possui cabelos de todos os tipos, sejam eles curtos, médios ou longos. Esses riscos podem ser feitos na divisão do cabelo, ter uma efeito degradê e também ser desenhados, já que se trata de uma técnica freestyle. Com uma explicação mais técnica sobre o assunto, o entrevistado da vez, o barbeiro Diego Jordan, informa o seguinte: "os cortes com risco no cabelo também podem ser chamados de cortes freestyle. É uma tendência muito usada nos últimos anos em cortes de cabelo e na barba, promovendo um um visual mais estiloso”, afirma o profissional.

Risco na barba: combine esse estilo com o cabelo riscado

Com certeza se trata de uma combinação pra lá de estilosa. Esse conjunto de traçados promove uma harmonia para o visual e traz um estilo diferenciado e único para quem o utiliza. “O risco é feito com máquina de acabamento e com uma navalha. A combinação pode ser feita com o risco na barba e no cabelo aplicados do mesmo lado, o que gera um destaque maior de quem observa”, informa Diego.

Quem possui cabelo longo e barba volumosa também pode aderir 

Está muito enganado quem acha que apenas homens de cabelo curto são capazes de usar o risco no cabelo. É um estilo que está dentro de todos os tamanhos e tipos de cabeleira e também de barbas. "Com as barbas de maior volume é possível fazer um risco de qualidade e também mais aparente”, afirma o barbeiro. Homens de cabelo longo utilizam o coque samurai para fazer o risco nas laterais do cabelo e, assim, permitir que ele apareça.

Homem de cabelo longo com coque samurai e risco na lateral da cabeça.
O risco também pode ser usado por quem possui fios de cabelos longos. (Créditos: Getty Images)

O estilo riscado requer uma manutenção frequente e ser feito por um profissional

Como é uma remoção feita por completo com traços ou desenhos, é compreensível exigir o comparecimento frequente à barbearia. “O risco dura cerca de uma semana, dependendo do corte. O melhor caminho é aderir a esse estilo com um profissional - até por requisitar habilidades de quem exerce a profissão - para deixar o visual simétrico”, recomenda Diego. A chance de machucados e maiores danos à pele também diminui ao fazer esse corte com um barbeiro.

O risco na sobrancelha também é uma opção 

Diversas personalidades famosas têm usado o risco na sobrancelha. Não se trata de algo muito complexo para ser feito e dá uma renovada no visual que está sendo muito bem aceita. “O risco na sobrancelha está sendo bastante popular entres diversas faixas etárias. A melhor forma de combiná-lo com o cabelo é utilizar ambos do mesmo lado, assim como o risco na barba”, finaliza Jordan. 

Diego Jordan é professor de barbearia e barbeiro profissional | Instagram

Por: Yan Rocha



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS