Conheça diferentes formas de lidar com os pelos nas costas

A imagem tem fundo preto e é ocupada quase completamente pelas costas largas de um homem, que apoia as mãos nas cinturas, com os braços arqueados. Vê-se no topo de suas costas vários pelos.
Tem pelos nas costas e quer se livrar deles? Fique tranquilo, temos alguma dicas para te ajudar! (Créditos: Shutterstock)

Se você é um pouco peludo, não há motivo para se envergonhar. Afinal, ter pelos é algo completamente normal para todos os humanos; alguns tem mais, outros menos. No entanto, há um problema que pode te incomodar a ponto de você não saber o que fazer: o excesso de pelos nas costas. Geralmente, as razões para ter costas peludas estão na genética e no nível de hormônios, sendo esses os principais causadores deste inconveniente. Se você tem se irritado com os pelos nas costas e quer saber o que fazer para lidar com eles, de um jeito confortável e prático, continue lendo a matéria!

Raspar os pelos das costas é o método menos doloroso, mas os pelos crescem rapidamente

A opção menos dolorosa consiste na raspagem dos pelos das costas. Essa alternativa também é uma das mais intuitivas, já que não é inteiramente diferente do processo de barbear. De qualquer forma, se seus pelos forem muito grandes, será necessário apará-los primeiro para não obstruir as lâminas de barbear. Depois, basta aplicar um creme ou gel de barbear, raspar no sentido em que eles crescem e aplicar pós-barba ou um hidratante sem álcool para não irritar a pele. O ideal é que alguém te ajude a alcançar as áreas mais inacessíveis, mas, caso você consiga realizar o processo sozinho, é importante ter dois espelhos grandes para posicionar um atrás do corpo para ver onde está raspando. A desvantagem desse método é que os pelos crescem mais rápido, pois estão sendo apenas cortados perto da raiz.

Cremes de remoção de pelos são práticos e rápidos, só tome cuidado se sua pele for sensível

Outra opção ideal para quem não quer sentir nenhuma dor na hora de lidar com os pelos nas costas são os cremes. Os cremes de remoção de pelos são fáceis de espalhar e requerem poucos minutos até que façam efeito, o que os torna rápidos e práticos. Eles cumprem a mesma função que as lâminas de barbear, pois é como se cortassem o pelo rente à pele, por conta da ação de destruir a queratina presente nos fios. Você só precisa ter cuidado se sua pele for sensível, pois, caso deixe o produto por mais tempo que o indicado na embalagem, ou caso sua pele seja alérgica aos componentes da fórmula, é possível que sintomas como vermelhidão e ardência se instaurem. Assim, busque conhecer seu tipo de pele e pesquise os componentes do produto antes de escolher esse processo.

Depilação caseira com cera requer técnica para evitar grandes desconfortos

Uma opção que remove os pelos pela raiz e retarda o crescimento deles está na utilização da cera. A cera é responsável por grudar os pelos, sendo necessário que você arranque-a para ter o resultado de pele lisa. No entanto, se você não tiver habilidade de lidar com esse produto, o processo pode trazer muito desconforto, especialmente nas costas. Em geral, a cera precisa ser aquecida antes de usar. Depois, você a aplica sobre a pele e espera até que a substância seque, quando deve puxá-la para longe da pele. Se essa é sua primeira vez, o recomendado é arrancar os pelos no sentido em que nascem; assim, você reduz a dor.

Depilação a laser remove definitivamente os pelos, mas requer várias sessões

Caso você busque um tratamento profissional, que dê conta de remover permanentemente os pelos de suas costas, uma boa aposta é investir na depilação a laser. Apesar de ser um procedimento mais caro que os outros, é o único capaz de atingir os folículos, que são as raízes dos pelos. O tratamento também requer constância, pois é necessário que você faça várias sessões para se certificar de que os fios não tornarão a crescer novamente.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado